Após vários meses de espera dos milhares de fãs de Kuroshitsuji e das tremendas invasões em fóruns sobre o início da 2ª temporada eis que chega uma boa notícia.

Actualmente no Japão já se encontra a decorrer a 2ª temporada e já foram transmitidos 5 episódios que respondem à pergunta mais frequente dos fãs no fim da primeira temporada. Será que Ciel Phantomhive morreu?

Como é óbvio não vou responder a essa pergunta, vão ter de esperar para ver, mas actualmente já existem alguns sites que disponibilizam os 5 primeiros episódios com legendas em inglês para satisfazer o bichinho da curiosidade de cada um.

Para os que não conhecem, Kuroshitsuji escrito por Yana Toboso trata-se da história de um rapaz de 12 anos Ciel Phantomhive, cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces. Para além do seu grande império Ciel Phantomhive intervém directamente com a rainha inglesa, sendo considerado “o seu cão mais fiel”. Ao longo da história vamos vendo várias passagens em que algumas personagens assim o afirmam, nunca deixando de haver uma secundária inveja.

Muitos interrogam-se ao ler este artigo o porquê de ele ser a cabeça de uma família inglesa devido à sua idade. A resposta é simples: Ciel Phantomhive herdou os negócios da sua família após um incêndio na sua antiga mansão e, após esse incêndio, fez um pacto com um demónio ao qual lhe atribui o nome de Sebastian. Sebastian irá acompanhar Ciel ao longo de todos os episódios sendo o seu mordomo fiel que obedece às suas ordens imprescindivelmente.
Para além do lado muito sério da história também existe um lado cómico que vai sendo construído por várias personagens. Entre elas Finnian, o jardineiro; Meirin, a empregada doméstica; Bard, o chefe de cozinha e Tanaka, o segundo mordomo muito cómico pelas suas transformações. Para além destes também se destacam Under Taker, Grell Sutcliff, Madame Red e Lau.

Na minha opinião, de início é um pouco complicado entender a história e o seu desenlace mas, com o desenrolar dos episódios, o espectador vai tendo uma maior percepção do que se passa.

Para finalizar deixo-vos aqui a frase que mais me marcou durante a 1ª temporada dita pelo mordomo Sebastian.

“Eu sou um mordomo e tanto.”
edit post

Comentários

0 comentário(s) sobre 'Kuroshitsuji 2ª temporada'

Enviar um comentário