Bom dia meus mosquitos zarolhos que ficam sempre espalmados no vidro do carro (pára-brisas)... como estão vocês hoje? Mal? Pois, eu percebo, devem ter ligado o limpa pára-brisas hoje à tarde, o que fez com que ficassem todos húmidos e empapados! Coitadinhos de vocês… pronto, eu tenho muita pena mesmo, mas não assim tanta que até me faz parar de escrever o post só para vos reconfortar com palavras de apoio, como é o caso de: “estiquem-se agora no pára-brisas e sequem” ou até mesmo “bem que podiam apanhar sol num outro vidro, como o vidro de uma janela de uma casa”, ou ainda “pronto, vocês têm desculpa, pois são mosquitos zarolhos”…
Naaaaahhh isso é muito trabalhoso para mim, e eu cá prefiro escrever o meu postzito bem “escrevido” (escrito) e sobre um tema que não interessa a ninguém!

De volta à televisão:
Pois bem, tal e qual como quando não tenho nada para fazer me meto a ver televisão, também aqui quando não tenho nada para escrever, escrevo sobre, adivinhem vocês, TELEVISÃO! Exacto! É um tema que nunca fica em desuso pois dá sempre coisa nova na TV. Calma, coisa nova? Coisa nova como quem diz! Pois se desse sempre coisa nova eu não estaria constantemente a fazer zapping para ali, zapping para aqui! Enfim, não é um tema novo, nem é um tema lá muito interessante, mas só pelo facto de não dar nada de novo na TV e de eu estar sempre a fazer zapping, já merece ser falado aqui!

Ai zapping que sejas louvado:
Meu querido e adorado zapping, devias ser louvado… Quem inventou o zapping, das duas uma, ou é um génio, ou então uma daquelas pessoas que não tem mais nada para fazer a não ser andar a mudar canais o tempo todo (like me). Mas pronto, tenho que admitir que fazer zapping é engraçado e até muito relaxante. Agora se está sempre a dar as mesmas coisas nos canais de televisão, isso já não é culpa do zapping mas sim dos próprios programas que não têm originalidade nenhuma!
É sempre a mesma bosta:
Bem, agora vou dizer alguns canais em que, quando chego a casa, está sempre a dar as mesmas coisas:
  • SIC Radical – DragonBall: nunca mais se fartam de passar isto! Já lá vão mais de 10 anos de DragonBall, e a pior parte é que a maior parte dos episódios é eles a falarem um com o outro (inimigo e herói), enquanto devia lutar e matarem-se um ao outro! Enfim, não consigo perceber aquela série!
  • Fox – está sempre a dar o “Doctor House”. A verdade é que a série ate é gira, mas é sempre a mesma coisa: Tentam adivinhar o que é que o doente tem, nunca é à primeira, nem à segunda nem à 3ª, é sempre à 4ª, se não estou em erro!
  • TV nacional: esses nem preciso de comentar, pois ou dão coisas como “tardes da Júlia” ou então “o programa da Fátima” que são imitações portuguesas da Oprah! Ou então dão programas de jogos, como o “Quem quer ganha”, ou então “Fala, escreve, acerta e ganha” que é para os mais pequenos.
Enfim, nem me apetece estar a dizer mais canais. Vou mas é só dizer mais uma coisa.

Nos Fins-de-semana!
Nos fins-de-semana é o mesmo! É exactamente a mesma coisa chata e aborrecida de sempre. Na TV nacional dão sempre maratonas de filmes à tarde, e de manhã, dão coisas assim mais heterogéneas vá.
No domingo na TVI dá sempre missa de manha e BBC vida selvagem na SIC. E à tarde sempre um filme ou de comédia, ou drama, ou acção!

PARA QUÊ?!
Digam-me então, para que é que serve o zapping se eu já sei o que está a dar nos canais! Bem, acho que é um vício, vício do zapping… é estranho, mas é possível! E prova disso… sou eu mesmo!

Enfim, inventem um novo sistema de zapping, em que apareçam coisas diferentes nos canais de TV, tipo psico-zapping! Não, isso é estúpido mesmo. Vou-me mas é calar e acabar o post, com um pequeno mas significativo e aliviador:
FIM
edit post

Comentários

1 comentário(s) sobre 'Zapping não é a salvação, é só a esperança!'

  1. Pedro Fernandes
    http://criticainformaactualiza.blogspot.com/2010/07/zapping-nao-e-salvacao-e-so-esperanca.html?showComment=1280330795413#c4773490490202651220'> 28 de julho de 2010 às 16:26

    E é por isso que Internet > Televisão

     

Enviar um comentário