Caros leitores, venho falar-vos do programa que eu utilizo para fazer os meus site, o Dreamweaver CS3.

Primeiro de tudo gostaria de referir que o Dreamweaver já vai no CS5, mas eu prefiro o CS3 por ser mais simples.
O Dreamweaver é um programa bastante bom e completo para fazer entre outras coisas sites. Permite combinar a vista do design e do html com 1 painel split (o ecrã fica dividido em html e design) e quando seleccionamos algo no design aparece o html correspondente o que é bom para pessoas que não estão habituadas ao html.
O Dreamweaver torna a tarefa de criar um site bastante simples através dos templates. Basta fazer o download de um template, mudar as imagens e os títulos, apagar as caixas que não queremos do design ou dividi-las se necessário, dar uns retoques e estamos pronts para ser alojados.
Links:
Download do CS3 portable
Templates Grátis
27 de julho de 2010 às 20:47
um bom programador/web designer nunca utilizaria a estratégia de ir buscar o html já definido e altera-lo. contudo, seria importante também fazer referência à estabilidade relativa ao uso do php no dreamweaver, e as versões seguintes ao cs3 não não mais complexas no que diz respeito à relação utilizador - ferramenta, mas sim mais completas e com mais opções que se adequam à realidade actual do webdesign.
27 de julho de 2010 às 21:00
Obviamente que um programador/web designer não utilizaria um html já definido, aliás pela experiência que eu tenho, alguém que exerça essa profissão não utilizaria o dreamweaver, visto que há programas melhores para o efeito. Eu sugeri o cs3 porque "é mais fácil de mexer"... O post destina-se a um público geral. Nenhum profissional com juízo procura num blog como fazer um site.
27 de julho de 2010 às 21:07
Há muito boa gente a exercer profissionalmente webdesign que utiliza os programas do pacote da adobe para executar as suas aplicações - o dreamweaver é um programa completo e "user friendly"; quanto à questão do público em geral, independentemente de quem lê as publicações ou não, haveria sempre a possibilidade de alguém que conhece ligeiramente o tema ser confrontado com o post, e há que pensar nisso também. Seja como for, boa iniciativa ao apostar em temas variados.
28 de julho de 2010 às 13:12
Dinis: sim, tens razão. Mas o Eduardo não disse que tal aconteceria, ele apenas disse que usa isso para fazer os sites dele, nunca se afirmou como web designer, são coisas pessoais, acho.
Eu pessoalmente uso-o, embora não concorde com todo o código que ele produz e depois altere algum.
28 de julho de 2010 às 18:31
A ideia foi apenas dar o que eu pensei ser um boa sugestão, até porque eu não sou capaz de desenvolver mais este tópico sem correr um risco de dizer uma asneira.