Toda a gente que gosta de comida japonesa sonha com duas coisas: muito sushi e bom preço. Este restaurante, de nome Gokobe, é a melhor escolha.

O Gokobe é um sushi-bar com um menu bastante variado. Ao almoço a refeição é servida em buffet, tendo como preço fixo (por pessoa) xxx, enquanto que ao jantar é serviço de menu, podendo cada pessoa pedir o que quiser quantas vezes quiser, tendo como preço fixo 15,90€.

O sushi é o melhor que já comemos. Não existe restaurante, até agora, que sirva um sushi com melhor qualidade. Para além disso, todos os restantes pratos têm um sabor sem igual. Desde as gambas, à massa (teppan-soba), à sopa (miso shiro)... tudo é absolutamente delicioso!

O serviço é muito bom, rápido e eficaz. O único defeito deste restaurante é mesmo a dimensão. Tantas pessoas num espaço tão pequeno por vezes torna-se um bocadinho insuportável, ficando um ambiente abafado e muito barulhento.


O preço, para muitos, é um problema. Mas, a relação preço-qualidade-quantidade deste restaurante é a melhor que já vimos. A nossa recomendação quanto a este assunto é o jantar, visto que por mais 5€ pode-se comer com muito maior variedade e quantidade, sem termos de levantar para nos servir de cada vez que acabamos de comer ou encher o prato até cair tudo para a mesa. Ao jantar podemos simplesmente sentar e pedir.

O Gokobe está bem situado, estando muito perto da Boavista e do Ipanema Park. O acesso é muito fácil, tendo autocarros perto também. Há um banco próximo, o que também facilita as coisas.

Recomendações de Eduardo Leite: Eu gostei particularmente dos pratos com gambas (sushi de gambas, espetada de gambas e crepe de gambas) e da massa do Teppan-Soba (não gosto muito da massa frita). Também recomendo os chocos e os panados (de frango não de porco). O sake recomendo frio, quente não gosto muito. Recomendo também que faça uso do molho de soja que é fantástico.

Recomendações de Sandra Esteves: Para mim o melhor é o sushi e o sashimi. Não há comparação com o resto. Um rolo de salmão com um bocadinho de molho de soja é o manjar dos deuses! O miso shiro (a sopa) é outra das minhas escolhas, bem como a salada, que tem um molho absolutamente delicioso! De resto, gosto de tudo... menos de tempura.
Para quem não gosta de se deslocar até ao restaurante ou quer um jantar mais íntimo pode sempre usufruir do serviço take-away que o restaurante oferece.

Deixo aqui a morada e os contactos.

Rua de Grijó, Nº 44
4150 - 384 Porto

222401410 / 226185072

Horário:
11.00h - 15.00h
19.00h - 23.00h
edit post

Comentários

0 comentário(s) sobre 'Gokobe'

Enviar um comentário